Licença SCM Anatel e Dispensa SCM até 5000 assinantes

O Serviço de Comunicação Multimídia (SCM) da ANATEL é a prestação do serviço de acesso à Internet feita por provedores (ISP´s) de todo Brasil. A empresa interessada em ter autorização da ANATEL para fornecer acesso à internet poderá solicitar a outorga SCM ou o credenciamento simplificado que é conhecido como "Dispensa SCM para provedores até 5000 acessos". Para ambos os casos as obrigações após à autorização são as mesmas, mudando apenas a maneira para solicitação inicial basicamente. Se você vai trabalhar com fibra ótica e já pensa no futuro, o ideal é ter a outorga para maior agilidade junto à concessionária de energia da sua cidade. Consulte nossos engenheiros para orientar a melhor forma para prestação, legal  e sem riscos junto à justiça/policia. A RP TECHNOLOGY junto com parceiros de negócios presta diversos serviços por todo o território brasileiro, entre esses serviços listamos abaixo alguns dos serviços presentes em nossa cartilha de serviços prestados: 

  • Apoio desde à abertura até outorga;

  • Projeto técnico;

  • Consultoria pós outorga;

  • Consultoria para contratação de responsável técnico;

  • E muitos outros serviços do setor de telecomunicações.

Consulte nossos Planos e Serviços.

Licença STFC E SEAC

 

   

 

Os Serviços de Telefonia Fixa Comutado e o Serviço de acesso Condicionado são serviços regulamentados pela ANATEL e que não possuem opções de credencimento simplificado, por esse motivo, necessitam de cuidados especiais para prestação e manutenção dessas modalidades de serviços.

Visando o texto abordado acima, as empresas tem optado por contratar empresas especializadas em manutenção de outorgas para a prestação de consultoria técnica regulatória, para evitar fiscalizações e penalidades advindas da ANATEL.

  • Apoio desde à abertura até outorga;

  • Projeto técnico;

  • Consultoria pós outorga;

  • Consultoria para contratação de responsável técnico.

 

Entre em contato com a equipe RP tire as suas dúvidas.

 LIGUE PARA NÓS               (11) 9.5386.0365 
 (19) 9.9889.9269               (19) 3652 2860 - fixo 
Licença SLP da Anatel

 

O Serviço Limitado Privado de transmissão de dados é destinado ao uso próprio do executante, seja este uma pessoa natural ou jurídica, regulamentado pela Agência Nacional de Telecomunicações - ANATEL.

Com as mudanças ocorridas no ano de 2020, quem solicita o SLP poderá optar pela opção de outorga ou credencimento do serviço em sistema próprio.

Os optantes por outorgas podem solicitar a outorga de forma individual ou junto a outros serviços que tem a necessidade de obtenção, sendo executado a análise pela Agência Nacional de Telecomunicações - ANATEL.

Quem opta pelo credenciamento deve comunicar previamente a Agência Nacional de Telecomunicações e observar as regras e deveres impostas pela agência.

Todas as empresas optantes de serviços de outorga ou credênciamento, devem observar as regras e deveres expostos nas resoluções dos serviços disponiveis no site da ANATEL. 

LOGO%20FINAL%20-%20FUNDO%20BRANCO_edited.png
Escritório de São Paulo/Rua Machado de Assis, 309, Salto -  São Paulo​​

    
Consultoria em Licenças Anatel/
contato@licencascmanatel.com.br       

(19) 3652.2860
(19) 9.9889.9269
(11) 9 5386.0365
icon175x175.png